I Congresso de Oração da IBPS é fruto da perseverança de lideranças e de série de incentivos à intercessão coletiva
- Derick Mendes
- 13 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Por mais que saibamos que a oração é a usina de poder na vida do crente e da igreja, orar sempre foi difícil! Separar tempo, desacelerar, se concentrar nas coisas do alto e priorizar o outro: repare que tudo o que envolve oração parece não se encaixar na lógica da rotina da sociedade moderna. E, não à toa, as reuniões de oração são sempre as mais difíceis de lotar. Lembro de um certo sentimento de tristeza das lideranças envolvidas quando foi tomada a decisão por encerrar as lives de oração que ocorriam às terças-feiras à noite. Motivo? Baixa audiência; e descrescendo. Isso ilustra que o hábito da oração em comunhão também era um desafio para Parque Sueli.
Entretanto, no último ano, grande incentivo tem sido dado à oração. Além do trabalho fiel do jardim de oração, houve fortalecimento e crescimento do ministério de mães que oram e inauguração do grupo de intercessão que ora simultaneamente aos cultos oficiais da igreja. Ademais, durante a semana de oração, as atividades paralelas não urgentes foram canceladas e a responsabilidade pela direção da programação dos encontros passou a alternar entre os diferentes ministérios da igreja. Havia um risco de as pessoas faltarem durante a semana de oração e retornarem às atividades normais na semana seguinte. No entanto, funcionou! Mais pessoas passaram a se reunir para orar, especialmente na terça-feira à noite, que é o dia mais cheio de atividades na agenda semanal da IBPS.
Foi nesse terreno que se ergueu o primeiro congresso de oração. Com o tema "Perseverança", a programação foi, ao mesmo tempo, singela e impactante. Entoaram-se louvores, homenagearam lideranças envolvidas com a oração na igreja (em especial, a irmã Eufêmia, que aniversariava no dia), proferiram-se testemunhos sobre o poder da oração e, como não podia deixar de ser, oraram! A palavra da noite ficou por conta da irmã Lídia, que foi professora no Seminário Teológico Betel Brasileiro e trouxe uma palavra abençoadora à igreja baseada no texto de Daniel 6.
Abaixo, confira algumas fotos desse dia.
Que Deus abençoe a cada irmão e irmã que tem orado fielmente pela nossa igreja e por tudo o que a envolve. É um trabalho que não atrai holofotes, mas atrai misericórdia e favor de Deus sobre nós. E como são essenciais todos os irmãos e irmãs que, há muito tempo, tem feito da oração seu principal ministério! Perseverança foi muito mais do que o tema do congresso: tem sido uma aula que vocês têm dado a todos nós através de suas vidas. E, apesar de incomum entre as igrejas, o Congresso de Oração provou que ele tem razão de ser e existir. Ele veio para ficar! Se Deus assim nos permitir, em 2025 a gente se encontra na segunda edição desse evento que, com certeza, nasceu no coração de Deus!
Escrito por Derick Mendes
Sou do comunhão+3 e amo nossas líderes ama tbm. a líder da MCM prestativa não mede esforço pra ajudar ninguém vcs são bençãos de Deus 🙏 🙏 🙏 🙏 🙌 🙌 🙌 🙌
Antes eu nunca tinha visto ou ouvido falar em um congresso de oração , e que benção . Foi uma noite linda , cheia da presença de Deus e muita oração . Gratidão por esse ministério