O legado das gerações que pertencem ao Senhor - setembro em cinco minutos
- Igreja Batista Parque Sueli
- 12 de out. de 2025
- 3 min de leitura
Atualizado: 16 de out. de 2025

O mês de setembro, conhecido pelos membros da Igreja Batista Parque Sueli como "o mês do aniversário da igreja", trouxe consigo muitas novidades e, entre elas, uma nova orientação temática: "Gerações que pertencem ao Senhor". Com o intuito de dar oportunidade aos seus diferentes grupos e departamentos, a IBPS mostrou na prática que, no Reino de Deus, todos têm utilidade. Crianças, jovens, adultos e idosos, todos a serviço do Senhor! Vamos ver como ficou essa organização?

A condução do culto do primeiro domingo (07/09) ficou por conta das crianças. Com empolgação e simplicidade, a geração que é para nós o presente e o futuro da IBPS marcou presença nas atividades do dia, desde a direção até participações especiais, ocupando o lugar de costume dos adultos. Em um ato impactante, realizado no momento do apelo, as crianças, que já participavam ativamente do culto, assumiram a função de intercessores, para nos lembrar que o Senhor ouve (e atende) também a oração dos pequeninos.

Já no segundo domingo (14/09), foi a vez da juventude conduzir o culto. Somando-se à abertura da campanha de Missões Nacionais, depois do desafio proposto pelo Pastor Pedro, os jovens se caracterizaram com trajes típicos das cinco regiões do Brasil para representar os missionários que atuam em cada canto de nosso país. Logo, a noite se transformou em um misto de cultura, diversidade e criatividade, despertando a igreja para a necessidade de alcançarmos nossa Pátria para Cristo (tal como sugere o tema proposto pela Junta de Missões Nacionais para a campanha de 2025).
Não menos importante, o aguardado dia 26/09 (sexta-feira), data precisa em que comemoramos o aniversário da igreja, reuniu diversos membros e visitantes para a celebração dos seus 43 anos. O evento contou com uma linda exposição no pátio da igreja, que mostrou um pouco da trajetória da IBPS ao longo do tempo e as diferentes gerações que fizeram e fazem parte dessa família, desde membros fundadores até novos convertidos. Através de um labirinto de imagens, a ocasião nos permitiu visitar o início da organização e conhecer aqueles que lançaram sementes para que este trabalho pudesse dar frutos, além de marcar os rostos daqueles que, com empenho e ousadia, dão continuidade à obra de Deus nesta localidade, nos dias de hoje.

Fechando o mês, o último domingo (28/09) contou com a direção do grupo mais experiente de nossa igreja: foi a vez do ministério Alegria de Viver assumir a programação. Com um cenário aconchegante, que transportou os presentes para o interior da casa dos avós, eles demonstraram, de fato, a alegria de gastar os seus anos de vida e esforços na presença do Senhor (como diz a letra da música que louvaram, “Quem tem Jesus, gosta de cantar! Está sempre sorrindo, mesmo quando não dá”). Esses mesmos irmãos são a prova de que o que importa não é a idade, mas o quanto estamos disponíveis para que Deus realize em nós e através de nós a sua obra.

E por falar em se colocar à disposição de Deus, tivemos a alegria de realizar o batismo da irmã Jéssica (antecipado por questões emergenciais), que confessou diante da igreja sua fé no único Senhor e Salvador, Jesus Cristo, e teve a felicidade de abrir a série de batismos que ocorreu no dia 05/10.
Com essas novidades, encerramos o mês de setembro com gratidão ao Senhor por tudo que tem realizado em nossa igreja e aguardamos nele a orientação para os próximos passos.
“Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos;
eles anunciarão os teus atos poderosos”.
Salmos 145:4
Escrito por Luísa Helena




Comentários