Pés no Arado 2025 - Candeia da Esperança
- Rafaela Escarlate
- 29 de jan.
- 2 min de leitura
Durante os dias 15 a 23, tive a oportunidade de participar do projeto sócio-missionário "Pés no Arado". Todo ano, o Senhor direciona o projeto para uma localidade diferente, podendo ser até fora do Brasil (PNA24 - Paraguay). Mas este ano, o foco foi o Ceará, com o tema Candeia da Esperança.
"Divisa: Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." Mt 5:16
No dia 15, primeiro dia do projeto, realizamos o culto de comissionamento e divisão de famílias. Foi um momento especial, pois conheci a família com quem trabalharia e a igreja que o Senhor havia preparado para nós.
No dia seguinte, caminhamos para a igreja e seus arredores, que seriam iluminados com a Candeia da Esperança, o Jesus que transforma. Conhecemos a Igreja Batista Nova Vida, localizada em Fortaleza, e ficamos hospedados no colégio batista que pertencia a igreja.
Trabalhamos incansavelmente na igreja, em sua congregação e também nas redondezas, realizando serviços como:
- KidsGames (Jogos evangelísticos);
- Pintura nas salas do colégio batista;
- Evangelismo no Sinal;
- Vôlei Devocional;
- Outros serviços.
Foi um tempo de potencialização daquilo que a igreja já fazia, pois a igreja era totalmente voltada para missões. Durante 8 dias, o Senhor foi anunciado com canções de alegria, abraços apertados e palavras de amor.
No entanto, a missão não é somente flores. O lugar que ficamos é bem famoso no quesito facções, e na rivalidade entre elas. Muitos dias dormimos ao som de tiros e sirenes da polícia, ouvimos relatos de criminalidade da região e ficamos receosos até mesmo de sair.
Mesmo assim, vimos o cuidado e o zelo do Senhor em todos os detalhes e nos achegamos ainda mais a Ele.
Como funciona as famílias?
O Pés trabalha com um método único, que são as famílias. A família missionária era formada por dois líderes, um homem e uma mulher, que chamávamos de "Pai" e "Mãe"; O restante dos missionários eram "filhos". A ideia da divisão em famílias é criar um laço único de confiança, corpo e familiaridade na missão.
Confira, abaixo, algumas fotos desse evento. Passe para o lado para conferir todas e, ao clicar em uma foto, ela será aberta por completo para visualizar em maiores detalhes.
Escrito por Rafaela Escarlate
Experiência incrível, foi um prazer fazermos parte da mesma família Rafaela Escarlate.
Família nova vida ❤️
Que benção, experiencia maravilhosa, Deus a abençoe sempre Rafa
Querida Raela,que o Senhor nosso Deus continue te usando como uma flexa rumo ao alvo que é Jesus! E por onde passares a luz do Senhor resplandeça sobre ti. Que Jesus te abençoe!
Maravilhosa, que Deus te abençoe minha irmãzinha te amo
Parabéns Rafaela, vc ainda vai fazer muito mais para a obra do senhor Jesus nesta terra..