top of page

4ª edição da live de música: as mudanças e heranças deixadas para a IBPS

Atualizado: 20 de nov. de 2024

No último sábado à noite, o Ministério Vida e Luz promoveu uma nova edição da live de música com o tema "Alcançados pela graça". O evento foi marcado com muitas mudanças importantes em relação aos anteriores. A primeira dela foi o modelo híbrido, no qual a igreja foi aberta para que pessoas pudessem assistir no local simultaneamente à transmissão online. O objetivo era permitir que os membros da igreja pudessem trazer visitantes, especialmente não crentes, uma vez que o tema já revelava o foco evangelítico dessa programação.

Outra mudança é que a live de música foi realizada no estacionamento interno da IBPS, em modelo semelhante ao do Culto da Visão. Este segundo, por sua vez, nunca contou com transmissão online. Um dos motivos para que não fossem realizadas lives do lado de fora era a falta da infraestrutura necessária para que fossem feitas com qualidade. Para dar um exemplo, o multimídia precisa receber o sinal de áudio enviado pela mesa de som, mas os equipamentos ficavam em posições totalmente opostas (multimídia no canto esquerdo, próximo ao muro do portão; e som, no lado direito, próximo às salas da EBD). O cabo não cobria essa distância. Por isso, todos os equipamentos do multimídia foram deslocados para o mesmo lado do som. Também foram comprados cabos de rede e roteador para viabilizar um ponto de acesso de internet do lado de fora, uma vez que o sinal do roteador tanto do gabinete pastoral quanto de dentro do templo não chegavam com força suficiente para manter a live no ar sem travamentos.

Neste evento, também foi alugado um jogo de luzes, pois não havia como deslocar os que estavam no templo. O som também estava bem posicionado, em volume agradável e também contou com melhorias estruturais! Pela primeira vez os vocalistas cantaram com retorno de áudio pelo fone de ouvido. Esse recurso já era utilizado pelos instrumentistas e, agora veio para facilitar a vida do vocal, podendo ser uma herança para os cultos realizados também dentro do templo.

Outra diferença notada foi a programação mais enxuta, com menor quantidade de músicas. Foram apenas seis, contra 10 a 14 das edições anteriores. Confira, abaixo, a relação de músicas cantadas:


  • Era eu - Casa Worship

  • Clamo Jesus - Marsena e Paulo Cesar Baruk

  • Jesus, o plano perfeito - Renascer Praise

  • Na casa - Paulo Cesar Baruk

  • Cadeias quebrar - Sarah Oliveira

  • Escape - Renacer Praise


A palavra ficou por conta do Pr. Renato Morone, da Igreja Verdade e Vida, localizada em Seropédica. Ele ministrou a palavra baseado no texto de Atos 8.26-40, passagem que narra o apóstolo Filipe explicando Jesus na profecia de Isaías ao eunuco etíope, empregado da Rainha de Candace. Abaixo, algumas fotos desse dia. Clique na foto desejada para expandi-la e visualizar em maiores detalhes.




Segundo dados da ferramenta Analytics, do Youtube Studio, a live teve quase 200 aparelhos conectados durante a transmissão, 250 visualizações nas primeiras 2h após o evento e, até o momento da escrita desse texto, contava com um total de 365 visualizações. Aproximadamente 1 a cada 4 expectadores não era membro do canal da igreja, tendo sido convidado principalmente pelo WhatsApp. Vinte e uma pessoas assistiram à live duas ou mais vezes. Entre os nossos expectadores, tivemos a maior parte oriunda do Rio de Janeiro e de Seropédica (por motivos bem conhecidos), mas também tivemos acessos de outros locais, incluindo de fora do País. Um dos exemplos conhecidos foi da família do casal Silvino e Itacy, que interagiram conosco ao vivo pelo chat, estando ambos em Portugal. No entanto, eles não foram um caso isolado: quase 7% do público da live era de fora do Brasil! Se você ainda não assistiu, não perca tempo: clique no link aqui abaixo!




A live foi parte das programações especiais do mês da música, que encerrará com o congresso nos dias 22, 23 e 24 de novembro (sexta a domingo). Você poderá acompanhar tanto presencial quanto remotamente através do site da nossa igreja. Esperamos por você!



Escrito por Derick Mendes

 
 
 

Comentarios


bottom of page