top of page

Embaixada participa de torneio de futsal e alcança pódio

Na manhã do último sábado, 25 de maio, os jovens da nossa organização Embaixadores do Rei (ER) participaram de um torneio de futsal da DAER Real, realizado na Igreja Batista da Vitória, situada no bairro de Santa Cruz.


A organização, liderada pelo jovem Wemerson, participou do evento com 15 meninos, que disputaram contra 8 equipes de outras igrejas. Na primeira partida, venceram por 2 a 0. Na segunda, por 1 a 0. No terceiro jogo, venceram por 4 x 0. Na semifinal empataram em 1 a 1, mas acabaram perdendo nos pênaltis para a embaixada da PIB Minehah. Na disputa do terceiro lugar, ganharam de 4 a 0, garantindo o pódio. Kaike, um dos vice-líderes dos ER, explicou para o blog IBPS que a terceira colocação garantiu pontos que vão sendo somados a outras competições realizadas ao longo do ano, permitindo que o grupo da IBPS chegue mais forte no Conclave a competição anual das embaixadas (e a mais importante delas).



Em relação aos destaques individuais, o adolescente Miguel foi premiado como goleiro com menos gols sofridos. Fernando Phyllipe também de destacou como artilheiro da competição, com seis gols marcados.


Ao final do evento, a PIB Minehah acabou se tornando a primeira colocada, com a PIB de Cosmos no segundo posto. Nas palavras de Andrew, que também está na vice-liderança dos ER em nossa igreja, esse tipo de trabalho:

"É uma forma evangelismo, pois conseguimos atrair pessoas através do esporte e lá, ao interagir com a gente, nós falamos do amor de Deus. Ainda ensinamos, na prática, as 4 regras dos esportes dos embaixadores do Rei: perder sem zangar-se, guardar os lábios, trabalhar em equipe e ser honesto".

Ao ser perguntado sobre as perspectivas futuras do trabalho com esportes na embaixada, ele complementa:

"Estamos com muita expectativa, pois estamos vindo com um time muito forte. Mas não devemos esquecer o real motivo disso tudo, que é levar o evangelho até os garotos através do esporte. No momento, estamos focados somente no futebol, mas, no futuro, quem sabe?"

Dessa forma, como igreja, nos resta parabenizar os meninos, seus líderes e continuar a apoiar nossos embaixadores para que sejam sempre vencedores: na quadra, na vida e no Reino.


Escrito por Derick Mendes



 
 
 

Comentários


bottom of page