Falta d'água motiva cancelamento de programações da IBPS
- Isac Gomes

- 24 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Assim como na maioria das semanas, a agenda dos dias 19 a 26 estava repleta de eventos em Parque Sueli. No entanto, a interrupção temporária de abastecimento de água no bairro acarretou o cancelamento ou adiamento das programações previstas.
A IBPS é engajada em eventos e programações que vão além dos cultos de domingo e quarta-feira, como reuniões de jovens, grupos do Comunhão +, ministério Alegria de Viver, entre muitos outros. Entretanto, nos dias 23, 24 e 25 de maio, todas as atividades tiveram de ser adiadas devido a uma manutenção em um duto d'água, realizada pela Rio+ Saneamento (foto abaixo), o que implicou na interrupção do serviço de abastecimento em diversos bairros, incluindo Cosmos, onde nossa igreja se localiza. Tal fato fez com que o Pr. Pedro Vicente e a liderança dos departamentos decidissem remarcar ou até mesmo cancelar os eventos previstos para este fim de semana.

A empresa, em nota oficial, informou que no fim da tarde do dia 23 a obra de manutenção foi finalizada, mas que o reestabelecimento pleno da distribuição da água aconteceria em até 72 horas. Mediante essa informação, o fim do prazo seria no domingo, dia 26.
Por essa razão, ainda na noite de quinta-feira (23 de maio), já havia sido cancelados o encontro semanal dos grupos de Comunhão + nos lares. Na sexta feira (24 de maio), haveria a reunião quinzenal da Juventude Imersos, que por sua vez receberia o palestrante Mateus Freitas. Tal reunião ainda não possui uma nova data. No sábado (25 de maio), haveria o tradicional encontro do grupo Alegria de Viver, reunião que, desta vez, seria realizada como um chá da tarde, promovido pela MCM Jovem. O encontro foi remarcado para o 22 de junho. Para a noite de sábado, a igreja estava com grandes expectativas para a terceira edição da Live de Música, promovida pelo Ministério Vida & Luz, evento também cancelado e ainda sem uma nova data marcada.
Planos para o domingo (26/05)
Considerando a previsão de retorno da água para até no máximo domingo, dia 26 de maio, os cultos e programações dominicais serão mantidos até segunda ordem, incluindo a realização de batismos à noite (o que demandará grande quantidade de água para encher o batistério que, no momento, ainda está vazio). Segundo o Pr. Pedro Vicente, uma das finalidades de cancelar os eventos até o sábado seria poupar a água que seria usada nesses dias, afim de não comprometer os cultos de domingo. No entanto, é pouco provável que essa situação se arraste por tanto tempo. Pelo mesmo motivo, o ministério de família optou por manter a realização do almoço no valor de R$18,00 em prol do passeio da família. E como o evento ocorrerá já no próximo dia 30, não haveria possibilidade de remarcar para qualquer outra data antes do dia do passeio.
As novas datas dos eventos ainda não remarcados serão informadas pelo grupo de avisos da igreja no WhatsApp e no momento de avisos dos cultos de domingo. Para a próxima semana, as reuniões regulares das organizações da IBPS, bem como os encontros do Comunhão + serão restabelecidos.










Comentários