top of page

Gratidão por 2024 e instruções para 2025: saiba como foi o evento "Honrando os Líderes"

No último sábado, 23 de novembro, aconteceu o evento "Honrando os líderes", comandado pelo Pr. Pedro Vicente, pastor presidente da igreja. O encontro reuniu líderes de ministérios e de grupos de Comunhão+, bem como seus vice-líderes e auxiliares.

Inicialmente a palavra foi de gratidão ao trabalho intenso e zeloso prestado no ano de 2024. O texto de 1 Coríntios 16.14 nos ordena que façamos tudo com amor e, nesse ponto, as lideranças da igreja estão, nas palavras do pastor, mais que aprovadas! Também foi falado sobre o sentimento comum de cansaço, muito comum ao final de ano. E considerando que a diretoria eleita ainda trabalhará em todo o ano de 2025, algumas iniciativas são necessárias para que esse cansaço seja menor no próximo ano.



Um desses desafios é tentarmos, juntos, reduzir a quantidade de programações por ministério, especialmente aquelas que dependem do envolvimento de toda igreja. Foi lembrado que mesmo as programações que são exclusivas de um grupo e, em teoria, não acionaria toda a igreja, acabam dependendo frequentemente de irmãos de outros ministérios, como som, mídia, multimídia ou demandando motorista para a kombi, por exemplo. Em alguns meses do ano de 2024 aconteceram programações especiais em todos os sábados. Essa é uma das realidades que precisam ser mudadas, especialmente porque o primeiro ministério de qualquer crente é o cuidado com sua própria família.

Nesse sentido, a partir de 2025, todos os meses terão um sábado no qual agendamento de programações estarão bloqueados. Será o Sábado da Família. A princípio será no primeiro sábado de cada mês, mas essa parte ainda está em definição (especialmente porque nem sempre as pessoas já receberam pagamento para passear com sua família na primeira semana). Ministérios que realizam atividades externas seguindo calendários de outras instituições, como os Embaixadores e Mensageiras do rei, poderão trabalhar no sábado da família nessas condições excepcionais. No entanto, o combinado é que o façam cientes de que os demais ministérios da igreja não serão obrigados a trabalhar no apoio a esses eventos.

Outro desafio levantado para 2025 é o da fidelidade das programações ao tema anual. Especialmente na segunda metade desse ano, a maioria dos congressos e eventos especiais tiveram temática própria, sem qualquer conexão com o assunto da obediência. A ideia é que, para o ano que vem, as lideranças planejem os eventos mantendo o tema anual ou criando um derivado dele. Para tanto, a arte com o tema de 2025 foi apresentada aos líderes, com o pedido de manter o sigilo sobre isso, pois a temática anual será apresentada à igreja apenas no culto da virada.

Ao final, os líderes foram presenteados com uma linda mesa posta, repleta de opções de alimentos salgados, doces, bem como bebidas quentes e frias. As linda louças usadas pareciam até uma homenagem à parte. Abaixo, algumas fotos desse evento. Clique nelas para ver ampliada, em maiores detalhes.




Que tal você também honrar sua liderança? Deixe nos comentários um breve depoimento de gratidão e reconhecimento ao trabalho da liderança do ministério ou grupo de Comunhão+ ao qual você faz parte. Conte como é ser liderado por essas pessoas. Se você é líder: tem alguma outra liderança da igreja que você admira mesmo sem fazer parte daquele ministério? Certamente nenhum líder pode trabalhar pro Senhor na dependência de elogios, mas eles fazem muito bem ao coração e os motivam a continuar com ainda mais determinação. Participe!


Escrito por Derick Mendes

 
 
 

2 Comments


Guest
Nov 27, 2024

Tbm sou líder e agradeço a Deus pela equipe que tenho na portaria e tbm na vice liderança da Alegria de Viver .temos ótimos líderes e nossa igreja tem crescido muito em qualidade .

Like

Derick
Nov 25, 2024

Como sou líder, quero agradecer a Deus pela minha equipe, que muito me apoia na grande demanda de trabalho que temos. Eu admiro muitos líderes ali na igreja e não daria para falar de todos, mas eu queria hoje destacar o trabalho da Aline, que está à frente da mídia; e da irmã Isabela, à frente das Mensageiras do Rei. Acho que é notório para todos o quanto as redes sociais da igreja, os anúncios, as artes para mensagens e toda a parte gráfica evoluiu absurdamente após a criação do ministério de mídias. Eles também nos apoiam muito fornecendo imagens para o blog e enviando arquivos para os cultos de forma antecipada e organizada. Admiro muito o trabalho da Aline. Sobre a…

Like
bottom of page